Conheça opções de antivírus para smartphones
Uma das dúvidas mais comuns dos leitores do UOL Tecnologia é como proteger seus celulares de pragas virtuais. Há opções de softwares que aumentam a segurança nas lojas dos três principais sistemas de telefones móveis (Android, iOS e Windows Phone).

Abaixo, você confere três apps avaliados pela reportagem e que disponíveis para os principais smartphones do mercado. Todos estão em português e são gratuitos.
 
Android
 
O 360 Security é um aplicativo fácil e eficiente. Após instalá-lo, clique em “Verificação” e ele procurará por vírus, lentidão e qualquer outro problema que esteja impedindo seu celular de executar as tarefas com excelência.
 
Para limpar selecione “Resolver tudo” ou “Otimizar” (depende da falha) e seu smartphone estará livre destes incômodos.
 
O app ainda possui um mecanismo que monitora, pela internet, onde está seu telefone.
 
Como ponto negativo, o software instala um ícone no meio da tela.
 
Apesar de servir para alertar quando o celular está em perigo, ele pode incomodar na hora de fazer qualquer ação com o celular. 
 
iOS
 
O Avira possui uma versão esperta para dispositivos da Apple. Ele reúne, em uma mesma interface, antivírus e localizador de aparelhos. Para usar, basta deslizar a tela para baixo e o aplicativo faz a varredura no iPhone.
 
O app divide sua ação em três sessões. São elas: “Segurança” (verifica softwares e outros itens que estão instalados), “Localizar Dispositivo” (encontra seu celular pela internet) e “Proteção de Identidade” (analisa os contatos).
 
Dentro de cada uma é possível ver qual é a falha e consertá-la em poucos cliques.
 
Um dos principais problemas do software é que o usuário tem que deixá-lo aberto o tempo inteiro para conseguir localizá-lo pela internet – isso gasta bateria em excesso e pode diminuir o tempo de vida útil do smartphone.
 
Caso contrário, se ele estiver fechado, o proprietário não conseguirá encontrá-lo.
 
Windows Phone
 
A loja do Windows Phone não oferece antivírus de ponta. Entretanto, há algumas alternativas para resolver problemas genéricos. 
 
O Cache Cleaner – Limpeza de Cache – agrada por ser simples de usar.
 
Clique em “Preenchimento”, depois em Atualização e, por fim, em Lançamento. Feito isso, o seu smartphone estará limpo.
 
Vale ressaltar que o processo é um pouco lento e pode demorar uns 10 minutos para finalizar (de acordo com a configuração de hardware de seu telefone).

Fonte: UOL Tecnologia 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...