Como prepara-se para a chegada da Atualização de Outubro do Windows 10

A próxima grande atualização do Windows 10 está prestes a chegar. Chamada de Atualização de Outubro, vai trazer grandes novidades e melhorias, todas focadas no usuário.

A Microsoft já começou a preparar seus usuários para alguns problemas que podem acontecer, sendo o mais problemático relacionado com a falta de espaço para a instalação. Vamos ver como evitar este problema.

Na próxima grande atualização do Windows 10 é muito provável que os utilizadores acabem por ter problemas.

O alerta surgiu diretamente da Microsoft, que divulgou que esta atualização vai ser iniciada sem qualquer verificação de espaço disponível em disco.

Este poderá ser um problema para quem tem o disco cheio e levará a problemas posteriores na inicialização do sistema.

Apesar de não se saber quanto espaço a Atualização de Outubro do Windows 10 vai ocupar, esta deverá ser parecida com a anterior, que ocupava 16GB na versão de 32-bits e 20GB na versão de 64-bits. Por isso é necessário garantir este espaço, de preferência com algumas simples configurações.

Como verificar se existe espaço em disco no Windows 10

Para verificar o espaço disponível em disco, você deve clicar no ícone Este Computador, em seu Desktop, e depois verificar o espaço disponível na unidade de armazenamento de o Windows 10 esta instalado.

Onde eliminar espaço ocupado no disco do Windows 10

As áreas óbvias onde podem conseguir esse espaço extra estão na Lixeira, em aplicações que não usem e também as fotografias, vídeos, documentos e outros ficheiros que podem enviar para um dos serviços cloud que usem (Google Drive, Microsoft OneDrive, Dropbox, etc).

Executar uma limpeza de disco do Windows 10

Um último passo que é recomendado é a limpeza de disco do Windows 10. Esta remove os arquivos temporários que vão sendo criados e que podem ser eliminados.

Ganhar espaço para a Atualização de Outubro do Windows 10

Claro que há ainda a possibilidade de mover, temporariamente, arquivos importantes para um disco externo ou um Pen Drive, e após a instalação da atualização poderão ser movidos para o disco interno novamente.

Apesar de não haver ainda uma data definida para a sua chegada, o mais provável é que a Atualização de Outubro do Windows 10 chegue nos primeiros dias do próximo mês, imediatamente após o evento que a Microsoft esta preparando.

Fonte: Pplware


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Serviços


Atendimento OnLine
Enviar...