Comitê americano exige de empresas mais informações sobre Meltdown e Spectre

Nas últimas semanas, muito tem se falado sobre as graves falhas de segurança Meltdown e Spectre. Ambos vêm ganhando notoriedade devido a sua capacidade de afetar chips da Intel, AMD e ARM.

Somado a isso, é sabido que as principais empresas de tecnologia que possuem algum tipo de proximidade com esses problemas fizeram um acordo para manter a existência de ambos em segredo por algum tempo, visto que os dois foram descobertos em julho do ano passado, mas só vieram a tona recentemente.

Visto isso, afim de saber mais informações sobre quais foram as circunstâncias que envolveram essa decisão e também sobre a gravidade do Meltdown e Spectre, o Comitê de Energia e Comércio dos Estados Unidos enviou uma carta endereçada aos CEOs dessas companhias. Estão na lista os responsáveis pela Apple, Google, Amazon, AMD, ARM, Intel e Microsoft.

Em parte de uma das cartas, especificamente a que foi enviada para Tim Cook, o comitê comenta que compreende o motivo do segredo, no entanto, solicita mais explicações. Segue.

Embora reconheçamos que vulnerabilidades críticas como essas criam compromissos desafiadores entre a divulgação e o segredo, uma vez que a divulgação prematura pode dar a pessoas mal-intencionadas tempo para explorar as vulnerabilidades antes que medidas sejam desenvolvidas e implantadas, acreditamos que essa situação mostrou a necessidade de uma investigação adicional em relação às divulgações coordenadas de vulnerabilidades multipartidárias.

Até o presente momento a Apple não se pronunciou, contudo a Intel afirmou que está aberta para qualquer tipo de diálogo com o órgão americano.

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM