Cobertura 4G supera meta e Brasil já tem mais de 32 milhões de acessos LTE
A tecnologia 4G vai crescendo devagar no Brasil, mas teve um grande salto no mês de março deste ano, de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), chegando a 32,5 milhões de acessos. Nos últimos 12 meses, a tecnologia LTE cresceu 248%, com o total de 23 milhões de novos acessos no período.

Segundo um relatório da Anatel, em fevereiro já eram mais de 30 milhões os acessos 4G no país. Com os 32,5 milhões de acessos de março, a tecnologia LTE no Brasil finalmente passou da metade das conexões 2G. A Anatel já está se movimentando para aumentar os acessos ao 4G, estudando dobrar a frequência das operadores para oferecer a internet banda larga mais rápida disponível atualmente por aqui.
 
O balanço da Telebrasil também apontou um aumento na cobertura do 4G, que chegou a 478 cidades no mês de março. Estes municípios concentram 55% da população brasileira. Desde março de 2015, o país viu um crescimento de 212% na quantidade de cidades com a tecnologia, que chegou a mais 325 municípios, mais do que a meta de 286 cidades para este ano.
 
No entanto, a banda larga móvel de terceira geração, ou 3G, ainda domina os acessos no Brasil. Com cobertura em 4.614 municípios, que abrigam 96% da população. A tecnologia também cresceu no último ano, com 16% de novas cidades cobertas. No total, a banda larga móvel, que inclui o 3G e o 4G, chegou a 195,1 milhões de acessos em março de 2016, crescimento de 6% em relação a março do ano passado.
 
Considerando toda a banda larga, fixa e móvel, o Brasil teve 221 milhões de acessos no terceiro mês de 2016, também com crescimento de 6% em relação a 12 meses antes. Foram 12 milhões de novos acessos no período analisado. A banda larga fixa cresceu 5%, chegando a 25,8 milhões de acessos.

Fonte: Tudocelular 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...