Claro iniciará testes com internet 4,5G e promete velocidade 30% maior

A Claro é uma das poucas operadoras brasileiras que está investindo em infraestrutura móvel e novas tecnologias de internet para os usuários. Depois de anunciar os primeiros investimentos para o 5G no país em parceria com a Ericsson, a Claro iniciará os testes para 4,5G nas próximas semanas. Confira detalhes sobre o LTE-Advanced a seguir.

No início do mês, a Ericsson, maior fabricante mundial de equipamentos para telefonia móvel, divulgou seus planos para a implantação da tecnologia móvel de quinta geração, o 5G. Segundo a empresa, os testes serão iniciados em parceria com o Grupo Claro, pertencente à América Móvil, ainda em 2016. No entanto, a operadora Claro resolveu antecipar os planos e lançar a modalidade do 4G conhecida como 4G-Advanced, ou LTE-Advanced como é conhecida mundialmente. 
 
Os primeiros testes ocorreram na cidade de Anápolis, em Goiás, que foi escolhida pela Claro devido à sua alta demanda quanto ao uso de dados móveis na região Centro-Oeste. Para quem não conhece, o LTE-Advanced é capaz de chegar a taxas de 150 Mbps de download e 37,5 Mbps para uploads, embora em alguns países, como a Rússia, essa velocidade chegue até 300 Mbps. Além da velocidade, essa modalidade do 4G permite a alternância entre faixas da mesma frequência, resultando em uma sinal mais eficiente, uniforme e menos congestionado.
 
A Claro está prometendo uma velocidade de 30% superior ao 4G, o que será mais do que suficiente para que os usuários possam assistir a vídeos ou fazer streaming de músicas. Agora, resta esperar pelo uso prático para saber se essa não é mais uma daquelas promessas absurdas das operadoras.

Fonte: Android PIT 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...