Claro anuncia a compra da Nextel e passa a ser a segunda maior operadora do Brasil

A mexicana América Móvel, dona da Claro Brasil, anunciou nesta segunda-feira (18) que fechou um acordo para a compra da Nextel. De acordo com a empresa, os atuais controladores da operadora concordam em vender suas participações totais por US$ 905 milhões (R$ 3,47 bilhões).

Assim, a América Móvel se torna a única controladora da Nextel. Além disso, a empresa disse em comunicado que, com a transação, a sua subsidiária Claro fortalecerá sua base de assinantes e cobertura nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro:

O acordo comercial ainda consolida a Claro no posto de segunda maior operadora do Brasil. Isso porque companhia tem 56,5 milhões de clientes e deve absolver os 3,3 milhões da Nextel. Assim, a empresa consegue ultrapassar a TIM Brasil, que mantém 56 milhões de assinantes.

No entanto, isso não é suficiente para alcançar a líder Vivo, que conta com um pouco mais de 73 milhões de clientes. De acordo com o Teletime News, a compra da Nextel ainda não foi formalizada junto à Anatel. De toda forma, a agência reguladora deve analisar se há concentração de mercado e se existe extrapolação do limite de espectro.

O Cade também deve ser acionado para analisar a questão da concorrência no mercado brasileiro de telefonia. Mesmo assim, a compra da Nextel deixa a Claro em uma situação ainda mais confortável, uma vez que ela já é a operadora que tem mais espectro na maior parte das regiões brasileiras.

Fonte: TudoCelular


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...