Chrome ultrapassa Internet Explorer e vira líder por um dia, diz pesquisa

O navegador Chrome, do Google, ultrapassou o Internet Explorer, da Microsoft, e se tornou líder mundial pela primeira vez no último domingo (18), segundo dados do grupo StatCounter divulgados nesta quarta-feira (21).

“Apesar de ter acontecido em apenas um dia, isso é um marco”, disse Aodhan Cullen, presidente-executivo da StatCounter. “Nos finais de semana, quando as pessoas estão livres para escolher qual navegador usar, muitas delas estão optando pelo Chrome em vez do IE”, completou.

Em 18 de março, o Chrome teve um índice de uso de 32,7%, enquanto o Internet Explorer teve participação de 32,5%. Quando as pessoas retornaram ao trabalho na segunda-feira (19), a fatia do IE cresceu para 35% e a do Chrome recuou para 30%. “Ainda não está claro se o Chrome poderá assumir a liderança na guerra de browsers no longo prazo. Porém, a tendência de usar o Chrome nos finais de semana é inegável”, disse Cullen.
Em termos mensais, a participação do Chrome subiu para 31%, em março, ante 17% um ano atrás. Enquanto isso, o IE recuou de 45% para 35%. A fatia de mercado do Firefox, que é popular na Europa, é de cerca de 25% no mundo. O browser Safari, da Apple, está em quarto lugar, com participação de 7%, e o Opera aparece em seguida, com 2%.
A StatCounter diz que suas estatísticas são baseadas em dados coletados em uma amostra superior a 15 bilhões de “page views” por mês a partir de uma rede de 3 milhões de sites.

Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...