Chrome sinalizará sites que usam botões de download falsos e outras formas de engenharia social
A Google anunciou hoje que seu serviço de navegação segura no Chrome agora vai sinalizar aos usuários quando visitarem websites maliciosos que usam conteúdo de engenharia social, como por exemplo botões falsos de download, atualizações fraudulentas e anúncios projetados para imitar uma marca em uma página, com objetivos de espalhar malware.

Esses tipos de anúncios que utilizam engenharia social para prejudicar usuários podem ser comuns em determinados sites em tentativas de enganar as pessoas. Por exemplo, ontem o Skoob, uma famosa rede social brasileira para fãs de literatura, teve seu DNS redirecionado para um site falso, que tentava instalar na máquina dos usuários uma suposta nova atualização para o Flash. Claro, tratava-se de um software malicioso, que poderia esconder coisas difíceis de se livrar, como ransomware no computador do usuário, ou roubo de informações.
 
Esta mudança no Chrome é uma extensão da nova política de engenharia social da empresa, que foi introduzida em novembro. Se o Google identifica formas de engenharia social em um site, como uma falsa tela de login projetada para imitar o site do seu banco ou um site de atualização falsa, então os usuários são redirecionados para a página de aviso do Chrome – aquela tela vermelha – e a partir daí, cabe ao usuário a correr o risco ou sair da navegação.
 
A Google avisa ainda aos desenvolvedores de sites que se os seus visitantes visualizarem o alerta em suas páginas, eles podem solucionar os problemas através de ferramentas da empresa.

Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...