Chrome do Android vai permitir vídeos em segundo plano
O Chrome é considerado um dos melhores e mais completos browsers para Android, estando a Google sempre a tentar melhorá-lo e completá-lo com novas funções.

Na versão 54, já disponível em beta, a Google vai dotar o seu browser de uma das funções mais esperadas pelos seus utilizadores, a possibilidade de reproduzir vídeos em segundo plano.
 
Quantos de nós já passamos pela situação de estarmos a ver um vídeo ou uma música no navegador e, ao chegar uma mensagem ou necessitar-mos de abrir outra aplicação, o vídeo desliga pois não consegue ser reproduzido em segundo plano. Até agora esta situação era contornada com alguns serviços pagos do Youtube que permitiam a sua execução em segundo plano.
 
Com a nova versão do Google Chrome, que já está disponível em Beta e deverá chegar a todos os utilizadores nas próximas semanas, esta barreira será ultrapassada, com a Google a incluir a possibilidade de reproduzir qualquer vídeo que estejamos a ver pelo navegador em segundo plano. Entre outras possibilidades, esta novidade vai permitir que seja possível ouvir música directamente do Youtube sem que seja preciso pagar qualquer serviço adicional ou recorrer a outro método com root ou xposed.
 
Para quem pretender testar esta novidade pode já fazê-lo, bastando para isso que descarreguem da playstore a aplicação Google Chrome Beta. Após a instalação, reproduzam qualquer vídeo e de seguida que que voltem ao homescreen. Embora o audio pare, estará disponível na barra de notificações a opção para reproduzir em segundo plano.
 
Esta é uma das funções mais aguardadas pelos utilizadores do Google Chrome, permitindo dar mais um passe nos serviços da Google para o verdadeiro multitasking.

Fonte: Pplware 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...