China deve ativar rede 5G até o fim do ano

Apesar de ver algumas de suas empresas sofrerem ao redor do mundo com o protecionismo de alguns países, a China segue firme em busca de estabelecer a tecnologia 5G em seu território. Isso porque o Instituto Chinês de Pesquisa de Informação e Comunicação divulgou que já foram concluídos os testes de redes não independentes.

Desta forma, se for mantido o estágio atual de avanço, em breve a tecnologia 5G irá entrar no período pré-comercial. Assim, algumas empresas já podem começar a se planejar para o início das operações com a nova rede.

Os padrões internacionais do 5G já foram estabelecidos na China com um design de sistema flexível, tecnologia de infraestrutura sem fio, antenas em grande escala, arquitetura de serviços, arquitetura de rede de acesso e soluções de voz 5G.

Com o início do período pré-comercial marcado para o fim deste ano, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China afirma que o país irá incentivar a adoção do 5G em todo o seu território.

Isso porque as autoridades chinesas esperam que a nova tecnologia ajude no avanço da Internet das Coisas e da Internet Industrial. Por conta disso, as operadoras China Mobile, China Unicom e a China Telecom já começam a instalar as primeiras antenas nas principais cidades.

Desta forma, é bem provável que a fase de testes siga durante o início do próximo ano, sendo que a liberação para o público deve acontecer em algum momento de 2019. Uma previsão bem mais otimista quando comparada a situação brasileira.

Fonte: Tudocelular


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Serviços


Atendimento OnLine
Enviar...