🐧 Chegou o novo Linux Mint 19.3 “Tricia”

Depois de ter sido lançada a versão beta no início do mês, os responsáveis pelo Linux Mint disponibilizaram agora a versão final. Como sabemos, o Linux Mint é uma das distribuições Linux mais populares do mundo. Além disso, esta é uma das mais interessantes distribuições para qualquer um se iniciar neste sistema operativo alternativo.

Vamos conhecer as novidades do Linux Mint 19.3 “Tricia”

Esta nova versão traz notáveis alterações. Além disso, está disponível com três ambientes de trabalho: Mate, Cinnamon e Xfce.

Principais novidades do Linux Mint 19.3 “Tricia”

– Nova ferramenta de relatórios
– Melhorias significativas para HiDPI
– GNote substitui o Tomboy
– Drawing em alternativa ao GIMP
– Melhorias significativas ao nível do desempenho
– Novo logo
– Tela do GRUB melhorado
– Celluloid video player em vez do Xplayer

Tendo em conta as alterações, percebemos que o Mint está a abandonar algum software “tradicional”. Software como o GIMP ou o Xplayer não vem pré-instalado. Para quem tem máquinas com arquiteturas de 32 bits, o Linux Mint continua disponível.

Esta é uma das distribuições Linux mais populares do mundo. Para quem quer dar os primeiros passos numa boa alternativa ao sistema operativo Windows e também macOS, esta é normalmente uma das distribuições Linux sugeridas, mas é também uma das que tem maior comunidade.

No geral esta distribuição oferece tudo o que o utilizador precisa. Tudo é pensado e desenhado ao pormenor tal como acontece com sistemas operativos que são mantidos por grandes empresas. Desde os ícones, aos Wallpapers, passando pelos menus. O Linux Mint é uma das distribuições mais amigáveis ao usuário final.

Ficou interessado? Baixe agora mesmo!!

Fonte: Pplware


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...