Chegando com estilo: bancos não pagarão taxas para uso do Samsung Pay no Brasil
A solução de pagamentos móveis da Samsung, o Samsung Pay, já está finalmente chegando em terras tupiniquins. Segundo informações recentes, a firma sul-coreana pretende estrear seu serviço no Brasil ainda antes das Olimpíadas, e terá um trunfo em tanto para que ele torne-se popular rapidamente: isentar os bancos do pagamento de taxas.

A Caixa, Itaú Unibanco, Santander, Bradesco e Banco do Brasil já informaram que seus cartões de crédito e débito serão compatíveis com pagamentos realizados através do serviço.
 
A estratégia de isentar os bancos da cobrança de uma taxa de 0,15% sobre o valor de cada transação realizada, algo que a Apple, por exemplo, faz com o Apple Pay, vai ajudar a popularizar a nova forma de pagamento da Samsung por entre as varejistas, porém, vale salientar que essa isenção não será pra sempre, na verdade, tudo depende de como o nosso mercado receberá o serviço.
 
Do contrário do Apple Pay, que necessita de um terminal equipado com NFC, o Samsung Pay tem a vantagem de funcionar semelhante a um cartão de crédito, criando um campo magnético MST (Magnetic Secure Transmission) para os pagamento, além, é claro, de também poder realizar transações pelo NFC em aparelhos compatíveis.
 
Atualmente o portfólio de dispositivos compatíveis já conta com aparelhos como, por exemplo, o Galaxy S7/ S7 Edge, S6/S6 Edge/S6 edge Plus, Note 5 e também os Galaxy A5 e A7.
 
A expansão global do serviço ainda está dando seus primeiros passos, porém, já conta com mais de 5 milhões de usuários cadastrados em mercados como a EUA e Coréia do Sul e China. Até o final do ano ele deverá ser expandido para Singapura, Canadá, Espanha, Austrália, Reino Unido e é claro, o Brasil.
 
Resta saber se a Apple vai se mobilizar para começar a oferecer o Apple Pay aqui, ainda mais se levarmos em consideração que Cupertino cobra taxas em cima de transações, que depende de terminais com tecnologia NFC para poder funcionar, e que cobra absurdamente caro pelos seus produtos.

Fonte: Tudocelular 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...