CEO do Yahoo! diz que acordo com Microsoft é insatisfatório
A CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, afirmou que a parceria com a Microsoft no segmento de buscas não está oferecendo ganhos de mercado ou estímulo à receita, de acordo com informações da Reuters.

Em 2010, o Yahoo! e a Microsoft assinaram um acordo de parceria em buscas com duração de dez anos. A ideia era unir forçar para tentar combater o Google, líder mundial em buscas. A união, no entanto, não atendeu as expectativas.
 
A gigante de buscas continua a dominar o segmento. Em dezembro de 2012, a empresa era responsável por 66,7% do mercado norte-americano, a mesma fatia que possuia em 2010, segundo dados da comScore.
 
“Um dos pontos da aliança é que desejamos ampliar nossa participação de mercado juntos, e não simplesmente trocarmos participação um com o outro”, disse Mayer durante evento em São Francisco (Estados Unidos). “Nosso maior problema de negócios no momento é exibir mais anúncios. Basicamente, precisamos que mais pessoas vejam anúncios para que possamos ter crescimento”, completou a presidente-executiva.
 
A receita do Yahoo! ficou inalterada em 2012 em relação ao ano anterior. A companha registrou receita de cerca de US$ 5 bilhões, valor abaixo dos US$ 6,3 bilhões reportados em 2010.
 
Novo acordo
 
No início do mês, o Google e o Yahoo!, segundo e quarto sites mais acessados do mundo, anunciaram um acordo global inédito para publicidade online.
 
A partir de agora, o Google exibirá propaganda direcionada nos sites e aplicativos para celulares e tablets do rival com base nas palavras digitadas nas buscas.
 
“Assinamos um acordo não exclusivo para exibir anúncios em vários sites que pertencem ao Yahoo e alguns outros sites que levam nossa marca usando os mecanismos Google AdSense e Google AdMob”, escreveu a empresa em comunicado.
 
O Yahoo! espera que a parceria permita a exibição de anúncios mais significativos em suas páginas. Segundo a companhia, as propagandas contextuais aparecerão aleatoriamente para os internautas.
 
O acordo é uma importante manobra que acontece sob a gestão de Marissa Mayer, que por 13 anos trabalhou no Google. Considerado por ela o “vovô das empresas de internet”, o Yahoo! vive um tempo de reformulação em seu modelo de negócios. 
 
Marissa quer incutir na empresa a cultura dos dispositivos móveis, já que a companhia oferece muitos dos serviços mais usados em telefones, como e-mail, notícias, previsão do tempo, compartilhamento de fotos. O desafio, segundo ela, é torná-los amigáveis e rentáveis.

Fonte: Olhar Digital 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...