📱 Celular pré-pago precisa ser recadastrado até dia 18 de novembro

Sabemos que aqui no Brasil é muito comum a prática de golpes através de ligações telefônicas, e se você nunca recebeu um deles, considere-se muito sortudo (a).

Muitas dessas ações são feitas através do uso de um smartphone pré-pago cadastrado no CPF de um “laranja”, que na maior parte das vezes, sequer sabe que seus dados estão sendo utilizados para tais fins (a boa notícia é que isso está prestes a mudar em 2020, com o serviço de conferência de uso do CPF em linhas pré-pagas através de um website vindouro).

Visando coibir a ativação de linhas fraudulentas a ANATEL deu início a uma ação que vem acontecendo desde o meio do ano, onde o órgão já foi capaz de bloquear centenas de linhas pré-pagas cadastradas indevidamente.

Dando continuidade à ação, a Agência Nacional de Telecomunicações comunica que o donos de smartphones pré terão até dia 18 de novembro para recadastrarem (atualizarem os dados) em suas linhas.

Clientes pré-pagos que tiverem algum tipo de pendência nos dados serão contactados por suas respectivas operadoras de telefonia móvel através de SMS, ligações ou até mesmo pop ups em sites.

Caso tenha dúvidas sobre a situação de sua linha pré-, aconselhamos entrar em contato com as operadoras através dos canais de comunicação a seguir:

Claro: 1052
Tim: *144
Vivo: *8486
Oi: *144
Algar: 1055
Sercomtel: 1051

Fonte: Tudocelular


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...