Caso de sucesso: Raspberry Pi 3 substitui desktops comuns em biblioteca pública
Um funcionário de uma das bibliotecas de Palos Verdes (CA/EUA) contou seu relato no reddit da substituição de desktops comuns por vários Raspberry Pi’s 3.

Os antigos computadores da biblioteca eram somente máquinas desktop windows com um navegador modificado e restrito para acessar o sistema de catálogo.
 
Com uma tarefa tão simples, ele pensou que seria ótimo o Raspberry Pi 3 como substituto no projeto.
 
As placas foram colocadas atrás dos monitores utilizando cases com suporte VESA. Elas rodam o sistema Raspbian e lançam diretamente o navegador Chromium no boot. A cada 5 minutos de inatividade o navegador é reiniciado automaticamente deletando qualquer modificação, histórico, etc e carregando os padrões. O sistema também está configurado para desligar os monitores após certa inatividade.
 
O acesso via rede é feito utilizando o Wi-Fi do próprio Raspberry Pi.
 
Na nova solução outros sites continuam bloqueados, por meio do firewall interno da biblioteca.
 
O resultado é uma alternativa excelente para os terminais, de baixo custo e consumo de energia. O Raspberry Pi demonstrou novamente ser um ótimo substituto em projetos bem aplicados.
 
Atualização: É necessário ressaltar que cada projeto tem necessidades diferentes (aplicativos por exemplo) e a ideia da substituição pelo Raspberry Pi deve ser estudada e testada antes de colocar em prática em larga escala.

Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...