Canonical anuncia Ubuntu para Android

Mark Shuttleworth, fundador da Canonical, divulgou em seu blog oficial que a empresa lançará uma versão do Ubuntu para Android. A ideia funciona de forma similar ao que acontece com o Atrix, que conectado a uma tela pode ser usado operando de forma parecida com um computador, com direito a operação do sistema com mouse e teclado.

Para transformar o celular em uma “gabinete portátil”, é preciso que o smartphone possua no mínimo 512 MB de RAM, processador dual-core de 1GHz e saídas HDMI e USB. Também é preciso uma GPU com suporte a aceleração de vídeo e 2GB de espaço na memória do aparelho, sendo que todas estas especificações estão presentes na maioria dos smartphones “Top” desde o ano passado.

Segundo o site oficial, ambos os sistemas (Ubuntu e Android) conseguem rodar simultaneamente, por utilizarem o mesmo kernel. Assim com a versão para desktops, o Ubuntu já chega com uma série de aplicativos instalados, tornando possível realizar a maioria das ações básicas de um computador sem precisar baixar outras aplicações. Assim como acontece no Atrix com o uso do lapdock, é possível realizar diversas ações com o celular neste modo “computador”, como enviar mensagens e realizar ligações.

O aplicativo ainda está em desenvolvimento, logo não está disponível para download por hora.

Fonte: Adrenaline


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...