Bug no Adrenalin que compromete o desempenho de alguns jogos não será corrigido pela AMD

Em dezembro do ano passado a AMD liberou um novo software para sua família de placas Radeon, chamado de ‘Adrenalin’.

Ele veio recheado de recursos, incluindo novas funcionalidades que permitiam que usuários pudessem aproveitar ainda mais o poder de suas GPUs.

Apesar das promessas, infelizmente ele não conseguiu escapar dos bugs e falhas; uma delas, presente na versão 17.12, afeta drasticamente o desempenho de diversos títulos que confiavam-se em APIs mais antigas, especialmente o DX9.

Com isso, muitas reclamações foram postadas no Reddit bem como no fórum oficial da marca; enquanto alguns jogos ficavam com desempenho ruim, outros como, por exemplo, “The Witcher Enhanced Edition” sequer conseguem ser executados.

Lista de jogos afetados C&C3 Tiberium Wars C&C3 Kane’s Wrath C&C Red Alert 3 C&C Red Alert 3 Uprising C&C4 Tiberian Twilight Battle for Middle Earth 1-2 The Witcher Enhanced Edition

Para piorar a situação, aparentemente os bugs ficarão sem solução, vendo que a própria AMD informou que não se empenharia para corrigi-los, vendo que os jogos afetados são antigos.

A empresa ressaltou que prefere focar o desenvolvimento nos títulos mais novos:

Esse título é de 2007, então é improvável dedicar qualquer valioso recurso de engenharia a esse problema, que possivelmente é causado por APIs desatualizadas.

É uma pena que os jogos ‘clássicos’ deixem de funcionar como deveriam após a instalação do Adrenalin, e pior ainda que a AMD não se empenhe em corrigir o problema.

Por um lado, gamers ao redor do mundo ficarão bastante decepcionados com o posicionamento da marca, mas por outro, é compreensível que ela não queira perder tempo consertando problemas causados por APIs desatualizadas.

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Atendimento OnLine
Enviar...