Brasil terá smartphones a 200 reais até o fim do ano
O governo federal está planejando uma série de ações para estimular a indústria nacional a produzir smartphones e, com isso, oferecer o produto no mercado brasileiro a preços mais acessíveis até o final do ano.
 

O objetivo, de acordo com o Ministro das Comunicações Paulo Bernardo, é que os consumidores possam comprar, já no Natal de 2012, smartphones mais simples a até R$ 200. Isso te lembra a isenção fiscal que os tablets fabricados no Brasil tiveram no final do ano passado?
 
“O Brasil está produzindo celulares 2G, quase não está mais produzindo celulares 3G, e não produzimos smartphones. Por uma série de motivos, a nossa base de produção, que era muito importante, ficou defasada. Então nosso plano agora é incluir smartphones na Lei do Bem”, disse. Essa lei garante menos impostos sobre os equipamentos tecnológicos e inovadores produzidos no Brasil.
 
De acordo com o ministro, a pretensão é que celulares com sistema Android, com a isenção do tributo, estejam na faixa de 400 reais e outros mais simples, com acesso somente as redes sociais, na faixa de R$ 200.
 
As medidas para estimular a produção dos aparelhos celulares no território brasileiro – entre outros temas – já foi aprovada pelo Congresso e deve ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff nas próximas semanas.
 
Além de celulares com acesso a internet a preços mais competitivos, o ministro voltou a enfatizar a necessidade de reduzir a tributação dos serviços de telecomunicações. Ele deu como exemplo da alta carga uma fatura de celular por 100 reais, que embute 36 reais somente de impostos. De acordo com ele, o governo estuda uma forma de diminuir a carga tributária no setor de telefonia móvel e fixa de uma forma geral.

Fonte: Adrenaline 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...