🩹 Brasil pode ter 1,2 milhão de infectados pela Covid-19

Embora seja certo que haja subnotificação de casos da Covid-19, devido à ausência de testes em massa na população, os números reais da doença no Brasil podem ser mais assustadores do que se imagina.

De acordo com uma análise do Portal Covid-19 Brasil, existe a possibilidade de o país já ter 16 vezes mais infectados pelo novo coronavírus do que o divulgado de forma oficial pelo Ministério da Saúde.

Segundo os dados divulgados na última terça-feira (28) – como é possível conferir no nosso Relatório Diário –, a nação brasileira já teve 73.553 confirmações da doença. Para os pesquisadores, o verdadeiro número giraria em torno de 1,2 milhão de contaminações. Depois da data, a iniciativa ainda não atualizou as informações.

A medida integra cientistas da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em consideração o número de óbitos registrados no país – o qual seria a estatística nacional mais confiável do momento.

O modelo compara com os dados com maior taxa de confiança do mundo na relação entre taxa de letalidade e contaminação, pertencentes à Coreia do Sul – pelo alto índice de testes por habitantes feitos durante a pandemia.

Fonte: TudoCelular


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...