Brasil ocupa lugar vergonhoso no ranking mundial de velocidade da internet
O brasileiro já está acostumado a reclamar da velocidade de conexão da internet. E com razão. Em uma comparação com os outros países do globo, o Brasil está em 88º lugar; perde feio para nações desenvolvidas como os EUA, França e Austrália, e fica atrás até mesmo do Sri Lanka e da Malásia.

De acordo com o relatório produzido pela consultoria norte-americana Akamai, a média global de velocidade da internet é de 5.1 Mbps. O Brasil tem conexão média em 4,1 Mbps.
 
Na liderança está a Coreia do Sul com uma velocidade média mais do que invejável: 26,7 Mbps. Os Estados Unidos tem média de 14,2 Mbps, a França tem a velocidade de 8,9 Mbps, Portugal conta com 12,1 Mbps de média e a Austrália tem a conexão média avaliada em 8,1 Mbps.
 
Quando o assunto são os países vizinhos do Brasil na América Latina, nossa internet fica em sétimo colocado. O Uruguai lidera o ranking com a conexão de 6,2 Mbps, seguido pelo Chile com 6,1 Mbps, Argentina que tem a média de 4,7 Mbps, Peru com velocidade avaliada em 4,5 Mbps, Colômbia que tem 4,5 Mbps e Equador com internet em velocidade média de 4,4 Mbps.
 
O Brasil só ganha da Bolívia, que tem a média de velocidade de 2 Mbps, da Venezuela e do Paraguai que têm ambos a média de apenas 1,6 Mbps.
 
De acordo com o Olhar Digital, o que nos deixa com a internet tão lenta é a infraestrutura precária do país. A maioria das capitais ainda está sendo cabeada por fibra óptica, processo que é lento e custa caro, diz o relato.

Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...