Brasil ativa quase 5 milhões de novos acessos via 4G em Março
Mantendo a tendência atual de um mundo cada vez mais conectado, o mês de Março deste ano representou um marco para a história do acesso via conexão móvel 4G no Brasil. Isso porque o número de acessos, somente no período referido, representou um novo recorde positivo desde que a tecnologia começou a ser implantada em território nacional a quase quatro anos atrás em 2013.

No geral o Brasil já possui mais de 71 milhões de usuários ativos acessando a internet pelo 4G. Se levarmos esse dado em consideração comparado com as estatísticas de março do ano passado, o número de pessoas usando 4G mais do que dobrou. De um ano para cá foram 39 milhões de ativações, o que representa um crescimento de 119%.
 
Um dos motivos para o crescimento do uso do serviço está ligado diretamente a melhoria na cobertura por todo o território nacional. O acesso as redes 4G já estão instaladas em 1.814 municípios, o que na prática significa que mais de 75% da população já reside em áreas que oferecem suporte a conexão móvel mais rápida e atual.
 
O 3G, apesar de ser um padrão mais antigo, também continua em expansão. O irmão mais velho do 4G está presente hoje em 4.995 municípios, e já atende quase 100% da população brasileira. Sua cidade já possui 4G? Ou ainda está preso na conexão mais lenta via 3G ou 2G? Conta pra gente como o serviço funciona nos comentários.

Fonte: Tudocelular 

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM