BLU Energy JR é um dos Androids mais modesto que você verá em 2016
Como é possível fazer um smartphone durar três dias sem precisar ter a bateria recarregada? Para a BLU, basta colocar os componentes mais básicos possíveis e usar uma célula de energia com capacidade relativamente boa. A partir desse pensamento, nasceu o Energy JR, o smartphone Android com as especificações mais modestas que você verá um aparelho do tipo em 2016.
Para começo de conversa, o dispositivo roda o Android 4.4 KitKat, que foi lançado pela Google em 2013. Claro que isso não é nada interessante, mas pense que poderia ser pior. Imagina se ele viesse com alguma versão do Jelly Bean?
No campo do hardware é que ele se destaca. A tela mede 4’’ em sua diagonal, e a resolução é de 480×800. A memória RAM é de apenas 256 MB — que é um quarto de GB, para aqueles que já tinham se esquecido desse tipo de contagem em smartphones —, e o armazenamento interno fica só nos 512 MB, mas há espaço para micro SD.
 
Como coube o próprio sistema operacional nessa capacidade reduzida, nós nunca saberemos, mas existe um lado positivo. Esse aparelho vai custar apenas US$ 39 nos EUA, algo em torno de R$ 138 na cotação de hoje, sem contar impostos. Confira demais detalhes:
 
SO: Android KitKat 4.4
Processador: dual-core MediaTek de 1,3 GHz
GPU: Mali-400
RAM: 256 MB
Tela: 4,0’’ WVGA (480×800) 233 ppi
Armazenamento: 512 MB + espaço para micro SD de até 64 GB
Bateria: 3.000 mAh (72 horas de uso normal)
Câmeras: frontal VGA e traseira 3,2 MP com flash e vídeo em HD
Conectividade: Bluetooth, WiFi e rede celular apenas 2G EDGE dual-SIM
 
Para economizar energia e dinheiro com o plano de celular, o Energy Jr não tem conectividade 3G ou 4G. Ele fica apenas na rede 2G EDGE, o que deve ser suficiente apenas para mandar mensagens no WhatsApp sem nenhum tipo de mídia. Para salvar a pátria, existe conectividade WiFi.
 
O celular já apareceu na Amazon norte-americana, mas ele só deve começar a ser entregue para os compradores nas próximas duas ou três semanas. Não sabemos se o modelo um dia chegará ao Brasil nem por quanto ele será vendido.

Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...