BlackBerry deve demitir mais de 5 mil funcionários

A crise na canadense BlackBerry não tem fim. Mesmo depois de anunciar boas notícias, como o lançamento do BlackBerry Messenger para iOS e Android e o novo Z30, seu novo topo de linha, já correm rumores de que a companhia prepara a demissão de 40% de seus funcionários.

A companhia não dá números oficiais de funcionários desde março deste ano, quando revelou ter 12 mil trabalhadores em sua equipe. Caso este número ainda esteja correto, cerca de 5 mil pessoas devem ser despedidas até o final do ano.

“Movimentos organizacionais continuarão a acontecer para garantir que temos as pessoas certas nos cargos certo, para gerar novas oportunidades na computação móvel”, afirma um representante da empresa ao Wall Street Journal. Contudo, ele não se manifestou sobre o número de demissões.

De qualquer forma, caso se confirmem as demissões, será mais um indicativo da decadência da companhia. Dois anos atrás, a companhia tinha mais de 17 mil funcionários e 14% de participação de mercado nos EUA, de acordo com o IDC, agora, o número de funcionários pode cair para a casa dos 4 dígitos, já que a companhia tem só 3% do mercado, perdendo espaço para o Windows Phone.

Fonte: Olhar Digital


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...