Barcelona terá o primeiro estádio com 5G da Europa

O Barcelona anunciou um acordo com a Telefónica e com a empresa GSMA para que o estádio Camp Nou seja o primeiro da Europa a ter uma cobertura de tecnologia de transmissão de dados na velocidade 5G, que está começando a ser implementada mundialmente.

O acerto foi anunciado durante o Mobile World Congress em Barcelona. A ideia é fazer com que a cobertura 5G esteja liberada em todo o estádio, ampliando as possibilidades de interações com os torcedores.

O acordo fará com que câmeras 360° sem cabos sejam instaladas dentro do estádio. Os torcedores poderão usar óculos de realidade virtual para assistir à partida ao vivo em 360°, tendo a visão de trás do gol, do banco de reservas ou de outro espaço.

O clube não deu os detalhes de quando a operação será instalada. A ideia é que a cobertura 5G fique disponível em todas as instalações do Espai Barça, projeto de reformulação de toda a área do Camp Nou que inclui, além do estádio, a reforma do ginásio Palau Blaugrana, a criação de um campus universitário com a marca Barça e um estádio menor, que será batizado com o nome do ídolo Johan Cruyff.

“Graças a esse acordo, faremos do Camp Nou um laboratório de inovação com o que há de mais avançado em tecnologia móvel”, afirmou Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona.

Para John Hoffman, CEO da GSMA, a instalação do projeto cria uma nova forma de o torcedor se relacionar com o esporte.

“Com a realidade imersiva, novas gerações vão ver esporte de uma outra forma, e os torcedores terão um acesso inédito de customização de experiências, de qualquer ângulo, em 360 graus”, disse o executivo.

Fonte: Máquina do Esporte


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...