Banda larga popular já chegou a mais de 1.800 cidades brasileiras
No total, 1.842 cidades brasileiras, em 25 Estados e no Distrito Federal, já contam com a oferta de banda larga popular. A iniciativa, que oferece conexão rápida na velocidade de 1 megabit por segundo ao valor mensal de R$ 35 (com impostos), é fruto de uma parceria firmada entre o Ministério das Comunicações e as concessionárias de telefonia fixa, em junho do ano passado. 

Para assegurar o cumprimento do acordo, que prevê o atendimento de todos os municípios brasileiros até 2014, o Ministério das Comunicações realiza um acompanhamento detalhado das ações desenvolvidas pelas empresas. Além de disponibilizar a banda larga popular, as empresas precisam divulgar o serviço, garantindo que o cidadão seja informado de que a oferta já existe em sua cidade.
 
A lista completa dos municípios beneficiados pode ser conferida no site do Ministério das Comunicações. As informações são classificadas por unidade da federação. Ao clicar na localidade desejada, aparece na tela do usuário a lista de cidades atendidas pela concessionária no Estado.
 
PNBL 
A medida faz parte do conjunto de ações do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), que pretende ampliar o acesso à rede mundial de computadores em todo o Brasil. O pacote de medidas do PNBL inclui também redução de impostos, incentivos para construção de infraestrutura de telecom, modernização da legislação e construção de um satélite geoestacionário, entre outras. 
 
A reativação da Telebras, empresa estatal que vende capacidade a pequenos e médios provedores, também é uma das ações para ajudar a levar a internet aos lugares mais distantes no país.

Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...