Baidu fecha as portas em São Paulo e deixa o Brasil

A gigante chinesa Baidu, conhecida por seus softwares utilitários, deixou o Brasil. A companhia, que chegou por aqui em 2012 para investir no site de compras coletivas Peixe Urbano, não agradou os consumidores brasileiros e decidiu partir para uma nova estratégia global, focada na inteligência artificial.

Para quem não conhece, a Baidu tem grande know-how no setor de buscas, é o site mais acessado para esse fim na China. Acontece que a distribuição de seus antivírus e outros aplicativos em território tupiniquim foi um tanto quanto invasiva, pois muitos de seus softwares vinham “embutidos” com os instaladores. Aliás, vários deles até agiam como malwares e eram difíceis de serem removidos da máquina.

Essa estratégia minou bastante sua popularidade e credibilidade e o escritório de São Paulo fechou as portas. Como noticiamos ontem (04), a Baidu vem trabalhando em sistemas autônomos para veículos e recentemente atuou em parceria com a Ford. Ela parte então, para se dedicar a essa nova investida global.

A empresa por enquanto não comentou oficialmente o encerramento de suas atividades no Brasil.

Fonte: TecMundo

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Atendimento OnLine
Enviar...