Atualização do Windows 10 prejudicou desempenho de jogos no PC

A Microsoft diz que está trabalhando em uma correção para um problema na atualização do Windows 10 versão 1809. O update, disponibilizado no dia 1º de março, vem comprometendo o desempenho em vários jogos populares que rodam nos PCs que receberam o update, como o Destiny 2. De acordo com usuários, movimentos do mouse e gráficos foram afetados.

Para os jogadores, os problemas ficam piores em jogos tradicionais como Call of Duty: Modern Warfare 2 e Call of Duty 4: Modern Warfare. No entanto, o bug não afeta aqueles lançados em 2018 —Battlefield V, por exemplo.

“Este patch está causando enormes picos de atraso em jogos mais antigos, como CoD4 e CoD MW2”, afirmou um usuário, que declarou que os jogos congelam quando ele move o mouse.

A Microsoft já confirmou o problema de desempenho causado pela atualização KB4482887. Nas últimas horas, algumas pessoas tentaram descobrir a origem do problema testando outros updates suspeitos.

“Eu entrei para jogar ontem antes da Season of the Drifter e comecei a notar que o meu jogo estava demasiadamente lento. Também senti que a configuração e a sensibilidade do meu mouse estavam desarrumadas, apesar de eu estar confortável com as definições que tenho há muito tempo”, escreveu outro usuário do Reddit . “No começo eu pensei que poderia ter sido o driver mais recente da Nvidia, então reverti e experimentei cada uma das últimas quatro versões oficiais, e o problema ainda estava lá.”

Antes da Microsoft reconhecer oficialmente o problema nesta quinta-feira, outro usuário havia descoberto que desinstalar o KB4482887 e pausar a atualização do Windows resolvia o problema.

“Como uma resolução de curto prazo, os usuários podem desinstalar o KB4482887 para recuperar o desempenho”, aconselhou a gigante dos softwares em seu site, além de prometer uma resolução em uma atualização futura.

Há alguns dias, um funcionário da companhia notou a movimentação nas redes e pediu aos usuários afetados que relatassem o problema no hub de Feedback para que investigações possam ser feitas.

Ele falou também das especulações que sugerem que o bug teria sido causado pelo update que permite a Retpoline, técnica de prevenção contra aplicativos que exploram o Spectre, uma brecha que atinge recursos de execução dos chips, Isso faz com que eles rodem um código arbitrário e vazem dados protegidos.

Como a Microsoft observou em seu blog neste mês, houve atualizações originais de microcódigo dos fabricantes de chips. Elas resultaram em uma degradação de desempenho maior do que a empresa gostaria em certos processadores e cargas de trabalho.

Embora o KB4482887 contenha a implementação da Retpoline, o funcionário observou que ela precisa ser ativada, o que não ocorreu em 3 de março. A Microsoft pretende habilitá-la gradualmente nos próximos meses.

Fonte: Olhar Digital


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...