Atualização do Windows 10 deve aumentar desempenho em PCs

Duas grandes falhas assolaram computadores e dispositivos móveis no início desse ano. Nomeadas de Spectre e Meltdown, as brechas de segurança acometiam aparelhos independente de sistema operacional, marca ou modelo, aproveitando-se da forma com que processadores e sistemas são arquitetados.

Buscando fechar as portas para invasores mal-intencionados, grandes empresas liberaram atualizações corrigindo essas brechas. No entanto, a necessidade de fazer uma restruturação no modo como um dispositivo interpreta as tarefas acabou levando em muitos casos com que processadores e sistemas enfrentassem uma queda de desempenho de até 30%, um impacto significativo levando em consideração que o rumo natural da computação é prover avanços.

Porém, nem todas as companhias tiveram seus sistemas tão duramente afetados assim. O Google, por exemplo, graças ao desenvolvimento de uma abordagem chamada Retpoline, que visa diminuir os males causados pelas falhas, praticamente não teve seus sistemas em nuvem afetados.

Agora, de acordo com um post no Twitter de um dos colaboradores para desenvolvimento do Kernel do Windows, a Microsoft adotará por padrão na próxima grande atualização do Windows 10, a de codinome 19H1, a abordagem desenvolvida pelo Google, a Reptoline. Ainda segundo o desenvolvedor, a mudança trará para usuários finais uma melhora maciça na performance das CPUs, afetadas com atualizações anteriores.

No entanto, segundo alguns rumores que cercam o desenvolvimento do Windows, ao que parece a Microsoft não levará a implementação da abordagem para pacotes de atualização anteriores, mantendo-a restrita a 19H1. Esse fato tem gerado reclamações por conta de usuários corporativos que preferem se manter em versões mais estáveis do Windows e que agora, se quiserem um aumento de performance, terão que atualizar para uma versão menos estável e consequentemente mais suscetível a bugs.

Fonte: Tudocelular


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...