Atualização antecipada corrige 50 falhas de segurança no Java
A Oracle, responsável pelo Java, publicou no domingo (3) uma atualização para o software que corrige 50 vulnerabilidades (acesse aqui). A atualização estava prevista para o dia 19 de fevereiro, mas, segundo um alerta publicado pela Oracle, uma das brechas corrigidas já está sendo usada por hackers – o que levou a empresa a antecipar o lançamento do software.
 

As correções estão em dois pacotes diferentes do software, o Java 7 Atualização 13, para a série 7, e o Java 6 Atualização 39, para a série 6 do Java. A Oracle não informou se há diferença na quantidade de falhas corrigidas em cada versão.
A recomendação da Oracle é que as atualizações sejam aplicadas imediatamente, já que os usuários estão em risco e podem ser atacados pela brecha existente nas versões anteriores.

Como atualizar o Java
 
Nos sistemas operacionais Windows Vista e 7 será preciso autorizar um aviso do Controle de Contas de usuário (UAC) quando aparecer um aviso sobre o “jusched“. Depois disso, é preciso clicar no ícone do Java que ficará na barra do relógio (o ícone poderá estar escondido).
 
Na tela que aparece é preciso clicar em “instalar” e, na tela seguinte, “instalar” mais uma vez. Haverá ainda outra tela em que o Java sugere a instalação do “Ask Toolbar”. Este software não faz parte do Java, portanto, é preciso desmarcar a caixa de instalação (ela vem marcada por padrão) e clicar em “Próximo”.  Só então começará o processo de atualização do Java.
 

Se você desativou o Java manualmente em seu navegador web, pode ser necessário desativá-lo novamente, porque o instalador reativa o plug-in.

Fonte: G1 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...