Atenção!!! Imposto de Renda 2018: Golpe tenta roubar dados de contribuintes

A Receita Federal divulgou nesta segunda-feira (5) um comunicado alertando para um golpe que envia intimação falsa para contribuintes por correspondência. Na carta, que chega à residência da pessoa, há um endereço eletrônico falso para acesso e atualização de dados bancários.

“Apesar de conter a marca da Receita Federal, a carta é uma tentativa de golpe e não é enviada pelo Órgão nem tem sua aprovação. A orientação ao contribuinte é que, caso receba esse tipo de correspondência, destrua a carta e jamais acesse o endereço eletrônico indicado”, escreveu o órgão federal.

Todas as alterações de informações, consultas e downloads referentes à declaração do Imposto de Renda e outros assuntos ligados à Receita deverão ser feitos exclusivamente através do site idg.receita.fazenda.gov.br. Acessar outros sites pode sujeitar o contribuinte a roubos de dados e instalações de vírus.

No que se refere a dados bancários de pessoas físicas, o contribuinte só os informa à Receita Federal, a seu critério, para fins de débito automático ou depósito de restituição do Imposto de Renda. Em ambos os casos, a informação é fornecida na Declaração do Imposto de Renda e pode ser alterada por meio do Extrato da Dirpf no Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (e-CAC).

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM