🎮 Até a Steam começou a limitar as atualizações automáticas de jogos para gerenciar a demanda

Os fabricantes de consoles não são os únicos que gerenciam a largura de banda do serviço de jogos para manter o tráfego fluindo durante o surto de COVID-19. A Valve está reduzindo as atualizações automáticas de jogos na Steam para “espalhar” a carga e impedir que seus servidores caiam devido à tensão.

A partir desta semana, apenas os jogos que você jogou nos últimos três dias receberão atualizações imediatas. Todo o resto será atualizado ao longo de “mais alguns dias”. Ainda assim, você pode iniciar atualizações manualmente e agendar janelas de atualização. Todavia, a Steam não terá pressa em manter todos os seus jogos atualizados.

Como a Microsoft, a Sony e outras empresas, a Valve está enfrentando um aumento no uso de serviços de jogos agora que a pandemia mantém muitas pessoas em casa. Essa medida pode incomodá-lo se houver jogos que você joga em intervalos esparsos, mas regulares (por exemplo, sessões de estratégia uma vez por semana). Por outro lado, essa medida pode ser útil se mantiver os downloads rápidos e impedir que outros serviços da Steam fiquem lentos em períodos de pico.

Steam quebra recorde de usuários novamente

Em 15 de março, a Steam quebrou o recorde anterior de usuários online, quando ultrapassou 20 milhões. Além disso, a plataforma já ultrapassou 21 milhões e, no dia 22 de março, 22.678.529 pessoas estavam online na Steam.

Embora fosse um novo recorde para a contagem simultânea de usuários da Steam, o número de jogadores realmente jogando não alcançou números recordes — mas chegou perto. Sete milhões de pessoas estavam jogando, apenas perdendo para o recorde de 7,2 milhões em 1 de janeiro de 2018.

Fonte: SempreUPdate


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...