Asus libera Android 9 Pie para usuários do Zenfone 5 no Brasil

A Asus prometeu atualizar o Zenfone 5 para o Android 9 Pie no início deste ano, e está fazendo exatamente isto: ela começou a liberar o update no Brasil por meio de FOTA (firmware over-the-air), avisando os usuários através de uma notificação. O Zenfone 5Z, Zenfone 5 Selfie e Zenfone 5 Selfie Pro também serão contemplados no primeiro trimestre de 2019.

Você tem um Zenfone 5 (ZE620KL) mas ainda não recebeu a notificação do Android Pie? Calma: a Asus lembra que a atualização será feita em etapas, podendo chegar em dias e horários diferentes para cada usuário.

Se você estiver com pressa, siga o caminho Configurações > Sobre o dispositivo > Atualização de Software para checar se seu Zenfone 5 já pode baixar o update. Ele inclui o patch de segurança mais recente do Google.

O que há de novo no Android 9 Pie?

A atualização traz as principais novidades do Android Pie: a multitarefa organiza os apps em cards que deslizam horizontalmente; a navegação por gestos (opcional) permite acessar a multitarefa deslizando o botão Home para cima; e o painel de controle traz um visual renovado. Além disso, é possível instalar um tema escuro para a interface.

A Asus vem distribuindo o Android Pie para o Zenfone 5 desde dezembro, mas a instalação era manual e exigia um download de 2 GB. Era necessário obter o ADB (Android Debug Bridge) e os drivers USB da Asus para transferir o arquivo update.zip ao dispositivo.

Por sua vez, o Zenfone 5Z (ZS620KL) já recebeu o Android Pie em Taiwan, com uma atualização distribuída over-the-air em fases. O update estará disponível no Brasil em algum momento do primeiro trimestre. O Zenfone 5 Selfie e o Zenfone 5 Selfie Pro também serão atualizados até março.

Fonte: Tecnoblog


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...