Associação entra na justiça pedindo que Samsung atualize seus aparelhos por quatro anos

Todos sabemos que atualizações de software não são um ponto forte da Samsung. Isso porque muitos usuários costumam reclamar que a companhia não atualiza com frequência seus aparelhos, sendo que alguns já saem da caixa com um software defasado.

Por conta disso, a Associação de Consumidores da Holanda entrou com um processo contra a Samsung pedindo que a companhia seja mais transparente quanto a atualização do software de seus aparelhos. Além disso, a associação exigiu que a sul-coreana garantisse updates por até quatro anos.

No entanto, o juiz local considerou o caso complexo e acabou não julgando o mérito do processo. Desta forma, a associação recorreu para o Tribunal de Haia que agora pretende julgar a questão a partir de hoje (27/03).

Como sabemos, a sul-coreana se defende afirmando que está melhorando seu cronograma de atualizações que começa a abranger mais modelos. Mesmo assim, a associação de consumidores da Holanda trouxe alguns dados para desmentir a Samsung.

Segundo a pesquisa divulgada, 22% dos smartphones Samsung vendidos entre janeiro de 2015 e fevereiro de 2018 receberam apenas uma atualização de segurança nos dois primeiros meses deste ano. Além disso, as atualizações do Android são cada vez mais escassas com muitos aparelhos morrendo com o software que saiu da fábrica.

Mesmo assim, a Samsung se defende afirmando que é impossível para empresa garantir atualizações por mais de dois anos, sendo que aparelhos vendidos por operadoras não podem ser usados para responsabilizar a empresa. Isso porque muitas das vezes a demora na atualização pode partir de atrasos no cronograma dessas empresas.

Por enquanto, não sabemos qual será o resultado desse julgamento. No entanto, como sabemos, a Samsung vende muitos aparelhos baratinhos no mercado, obrigar a empresa a atualizá-los por quatro anos teria um forte impacto na estratégia da companhia.

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Atendimento OnLine
Enviar...