Assim como globalmente, Samsung é a fabricante que mais vende celulares no Brasil
É comum vermos várias empresas realizarem um estudo do mercado informando como anda o avanço ou declínio de cada fabricante de smartphones. Em 2015, Samsung continuou firme na primeira colocação, ao registrar um total de 342 milhões de smartphones vendidos. Apple, como já esperado, vem em segundo com 231 milhões de iPhones vendidos no mundo. A grande surpresa foi ver Huawei se destacar com mais de 100 milhões de celulares vendidos, passando a Xiaomi e conquistando a terceira colocação. E para 2016 é esperado que a diferença entre as três empresas seja ainda menor.

Enquanto nos Estados Unidos Apple e Samsung dominam com 71%, no Brasil os números são bem diferentes. De acordo com um relatório produzido pela empresa de análise de mercado GfK, Samsung realmente se confirma como a rainha no segmento de smartphones. No entanto, Apple cai para a quarta colocação. A gigante de Cupertino fica abaixo de Motorola e LG. Confira os números revelados referentes às vendas apuradas em dezembro de 2015:
 
Samsung: 50,3%
Motorola: 17,8%
LG: 12,2%
Apple: 5%
Alcatel: 4,6%
Microsoft: 2,4%
Outras: 7,7%
 
Enquanto a Motorola (parte agora integrante da Lenovo) é a segunda queridinha entre os brasileiros, no estudo global as duas marcas ficam na quarta opção entre as escolhas dos usuários. A LG, que aqui fica em terceiro, lá fora não entra nem no top 5. A parte mais curiosa é ver a Alcatel superando a Microsoft, já que esta é praticamente a principal aposta daqueles que se interessam pelo Windows Phone.
 
Outro fato interessante é ver a Apple em quarto, já que a empresa só vende aparelhos caros no Brasil. Levando em consideração apenas modelos ainda produzidos, o iPhone 6 de 16 GB é a aposta mais barata, custando em média R$ 3.199. Claro, ainda é possível encontrar modelos mais antigos em restos de estoque, como o iPhone 5s, mas este ainda conta com preço salgado de R$ 1.799 em promoções.
 
Enquanto a Motorola cresceu superando LG com as vendas da linha Moto G, a Microsoft segue em queda. Se lembrarmos que a Nokia dominava o mercado nacional com 54% em 2010, realmente é assombroso ver os números atuais. As demais empresas que vendem smartphones no Brasil totalizam 7,7% do restante da fatia do mercado.

Fonte: Tudocelular 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...