Arquitetura Vega da AMD será lançada no primeiro semestre de 2017
Além da arquitetura Polaris, que já está no mercado com as placas RX 480, RX 470 e RX 460 a AMD tem pela frente a Vega e Navi. Em maio começou a pipocar alguns rumores que apontavam que a AMD iria adiantar o lançamento da arquitetura Vega para outuro de 2016 (previsto inicialmente para 2017), para que a companhia pudesse rivalizar de forma mais feroz com a NVIDIA, já que essa arquitetura provavelmente será a responsável pela sua nova opção high-end, a RX 490.

Em julho um novo roadmap divulgado pela AMD reiterava que as placas baseadas em Vega chegariam somente em 2017, e agora mais uma vez a AMD destaca esse prazo de lançamento, porém de forma mais precisa. De acordo com alguns slides de uma apresentação para investidores, a arquitetura Vega será lançada no primeiro semestre de 2017. 
 
Esse mesmo slide mostra outros pontos importantes em relação a postura que a AMD vem adotando atualmente, como por exemplo investimentos importantes tanto em hardware, como software e marketing, o lançamento da sua nova série de placas profissionais, a WX, substitutas das FirePro, que estarão disponíveis a partir do final de 2016. 
 
Em um outro slide fica claro que em 2017 e 2018, a AMD estará apostando em novas gerações de processadores e placas de vídeo. Em 2017 em relação as placas de vídeo já sabemos que é a Vega, e provavelmente em 2018 será a Navi, que no roadmap destaca que virá com uma nova geração de memórias. GDDR6, HBM3? Só o tempo dirá!

Fonte: Guia do Hardware 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...