Aprova a nova política de compartilhamento de dados do WhatsApp? O Idec quer saber
O Idec (Instituto de Defesa do Consumidor) está com uma pesquisa aberta no site oficial para saber a opinião dos internautas brasileiros sobre os novos termos de uso do Whatsapp, que passam a compartilhar os dados os usuários com o Facebook.

São seis simples perguntas disponíveis, que podem ajudar o órgão em uma reunião com a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça sobre o assunto. Entre as questões estão se os usuários entenderam o que significa a mudança na política do aplicativo e se aprovam com esse compartilhamento de dados, considerado por muitos ativistas da internet livre como uma forma de violação de privacidade.
 
O Idec resumiu a nova política, que não permite que os usuários cancelem ou proíbam o envio de dados do app para o Facebook, com:
 
 A nova política contraria a promessa original da empresa de não coletar dados dos usuários, e tem sido criticada no mundo todo por quebra de expectativa legítima do consumidor.
De fato, a alteração vem causado incômodo no mundo inteiro. O Reino Unido até estuda uma possível multa e pede mudanças sobre a novidade desagradável do Facebook, que adquiriu o mensageiro em 2014. Nos Estados Unidos, as autoridades também estão insatisfeitas com a mudança. A empresa de Mark Zuckerberg teria violado a regulamentação da Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC) com “práticas comerciais desleais ou enganosas”.
 
O questionário promovido pelo Idec é anônimo e ficará disponível até 22 de setembro. Para responder, clique aqui.

Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...