Apps da Google Play Store poderão ser compartilhados com até seis pessoas
A partir de 2 de julho será possível dividir os seus aplicativos com seus familiares. Chamado de Family Libary, Google pretende ampliar a integração entre pessoas da mesma família que contem com dispositivos Android. Atualmente, se você deseja compartilhar algum app com seu filho ou seu irmão, por exemplo, é preciso logar em sua conta nos dois dispositivos. O risco disso é que uma criança pequena poderia acabar gerando um prejuízo grande ao realizar compras dentro de um algum jogo – algo que acontece constantemente. Com este novo serviço, a criança teria o app em sua própria conta, sem precisar pagar novamente pelo aplicativo.

Google permitirá que você divida seus aplicativos com até seis pessoas. Mas haverá uma limitação nesta novidade: os desenvolvedores é que escolhem fazer parte ou não do Family Libary. A partir de 2 de julho todos os apps lançados na Play Store farão parte deste programa. Porém, o desenvolvedor pode escolher sair a qualquer momento. Os apps lançados antes desta data não farão parte do Family Libary, mas cada dev pode escolher incluir seu app no programa a qualquer momento.
 
A novidade realmente é bastante interessante, já que alguns apps incentivam o uso por vários membros dentro de um mesmo lar. Agora sem precisar pagar por cada aplicativo, será ainda mais fácil explorar uma experiência familiar mais ampla. Talvez essa mudança não chegue a gerar um grande impacto na pirataria que toma conta no universo de apps do Android, mas pode ser um novo passo para tentar tornar o uso mais legal de aplicativos dentro do ecossistema do robozinho.
 
Outra novidade envolvendo a Play Store vista esta semana está na chegada de apps para o Chrome OS. Talvez o Family Libary seja um resultado desta expansão do sistema para novos dispositivos e plataformas.

Fonte: Tudocelular 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...