Apple finalmente admite que preço do iPhone é alto demais
O preço do iPhone sempre foi considerado alto demais, principalmente por consumidores brasileiros. Agora, a própria Apple parece concordar que seu principal produto é mais caro do que deveria. Em entrevista a uma TV indiana, o CEO Tim Cook admitiu, pela primeira vez, que o smartphone da marca da maçã poderia ser vendido por um valor mais baixo.

“Eu reconheço que os preços são elevados. Nós queremos fazer coisas que reduzam [os preços] com o tempo à medida que pudermos.”
 
O executivo relacionou o preço cobrado pelo iPhone, que se mantém no mesmo patamar elevando há anos, como uma das causas pela queda brusca nas vendas no último balanço da empresa. Nos primeiros três meses de 2016, as vendas da Apple caíram impressionantes 16% no mundo todo, tornando ainda maior a distância para Android e Samsung em popularidade.
 
Cook fez referência especialmente ao preço do iPhone praticado na Índia, que é 133% mais caro do que nos EUA, um dos mercados em que comprar o smartphone da maçã sai mais barato. Ainda assim, o iPhone indiano ainda fica bem atrás do preço praticado no Brasil, que vem sendo o mais caro do mundo de forma consecutiva.
 
Apesar da redução de preço em dólar, o iPhone é vendido, em média, por US$ 931, 156% do valor norte-americano. Reduzido drasticamente em relação a 2015, quando custava US$ 1.254 no Brasil, o iPhone ainda é vendido por um preço elevado devido à desvalorização do real.
 
Foi a primeira vez que a Apple admitiu publicamente que a sua prática de preços possa estar fora da realidade. Apesar da empresa focar sempre no mercado premium, a concorrência vem se tornado cada vez mais feroz, com modelos potentes e baratos, se comparados ao iPhone.
 
Resta esperar para ver se a promessa de Tim Cook, de rever os preços de alguma forma, se tornará realidade. Vale lembrar que, em 2016, a Apple lançou o iPhone SE, um modelo mais barato em comparação com o top atual, o iPhone 6S.
 
Confira a entrevista completa (em inglês):

 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...