Apple desiste de fabricar iPads no Brasil
A coisa não anda boa para o cenário econômico e político do Brasil, agora é a Apple que começa a deixar o mercado nacional de lado. Segundo informações anônimas divulgadas nesta quinta-feira (27) pela publicação digital “Gazeta do Povo”, a Maçã teria desistido de continuar a produção dos iPads em território nacional, inclusive a linha da montagem já estava desativada há quase um mês.

Até então, uma equipe composta por 130 funcionários trabalhavam diretamente na produção do tablet preferido dos brasileiros. Todo o processo ocorria na fábrica da Foxconn localizada em Jundiaí, interior de São Paulo. Desse total, cerca de 70 já teriam sido demitidos. Os demais foram realocados para trabalhar outros setores ou na desmontagem do maquinário. Vale destacar que em 2012, ano em que a demanda por iPads estava em alta, cerca de dois mil funcionários chegaram a trabalhar na produção do tablet da Maçã.
 
Ainda assim a produção dos iPhones deve continuar na ativa, porém o cenário de incerteza preocupa quem ainda trabalha na montagem dos gadgets no Brasil. Um dos funcionários declarou: “o iPad, embora pequeno, tinha um papel fundamental [na operação nacional]. Com o encerramento da produção, muitas coisas ficaram incertas. Vai ter um impacto grande.”
 
Vale lembrar que tanto o iPad como o iPhone começaram a ser fabricados no Brasil em 2012. A unidade de Jundiaí foi pioneira na produção dos gadgets da Maçã fora do território chinês. A mudança chegou até a gerar uma grande expectativa para os fãs da Maçã de que a fabricação local poderia ajudar a diminuir o preço final dos produtos. Porém, como podemos ver isso nunca chegou a virar realidade.

Fonte: Tudocelular 

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Atendimento OnLine
Enviar...