Apple deixou de ser referência de quem busca por novidades desde o iPhone 5

Cada vez menos consumidores estão se interessando por um novo lançamento do iPhone. Reflexo que podemos presenciar na chegada dos novos iPhones, onde aquelas filas gigantescas para comprar o novo dispositivo não foram vistas dessa vez como costuma acontecer todo ano.

Além disso, o Yahoo Finance apurou que a chegada do iPhone Xr no mercado na última sexta-feira, não fez tanto sucesso quanto seus antecessores, ficando assim empilhados nas prateleiras em diversas lojas nos Estados Unidos e no mundo. Fato esse inédito, pois em lançamentos de modelos anteriores, os dispositivos eram esgotados rapidamente das prateleiras, onde a Apple até tinha dificuldade para abastecer as lojas.

Outros dados que confirmam esse desinteresse pelos novos dispositivos da Apple é a pesquisa realizada pela empresa Citi. O gráfico abaixo mostra o levantamento nas buscas do Google após o evento de lançamento de cada um dos smartphones da Apple, desde o iPhone 5. É possível observar que, desde o iPhone 5 até o recém lançado iPhone XS, cada vez menos pessoas se interessaram pelos dispositivos da maça mordida.

Ainda segundo a Citi, o principal motivo disso acontecer é a própria Apple, que a cada lançamento do iPhone traz menos novidades. Já o segundo motivo fica por conta das fabricantes asiáticas, que vem cada vez mais lançando ótimos smartphones. Um exemplo é a chinesa Huawei, que recentemente tomou o segundo lugar da Apple como a empresa que mais vende smartphone.

Fonte: AndroidPIT


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...