Aplicativo InstaAgent é retirado da Google Play e App Store por roubar senhas do Instagram
Estamos entrando em tempos difíceis para a segurança de nossos smartphones. O perigo está vindo em alguns aplicativos publicados na Google Play e App Store. É o caso do InstaAgent, que já foi retirado da loja da Apple e do Google.

O aplicativo tinha uma premissa para convencer o usuário a instalá-lo: dizia quem tinha visualizado o seu perfil no Instagram. O problema é que ele pegava os dados do usuário (como a senha da conta) e enviava para um servidor, sem proteção nenhuma. Dias depois, o usuário acabava surpreso ao ver que alguém tinha postado propagandas em sua conta, sem ele saber.
 
Quem descobriu o problema foi um desenvolvedor. O aplicativo agia tanto no iPhone quanto no Android e por isso já foi retirado de ambas as lojas.
 
O Instagram sempre sugeriu para seus usuários para não usar aplicativos de terceiros que acessem a sua conta, preferindo sempre o oficial. Se você usou alguma vez o InstaAgent, apague-o do seu aparelho e mude a senha da sua conta do Instagram.
 
Mesmo com o rigoroso sistema de aprovação de apps, este tipo de aplicativo mal-intencionado está chegando à Google Play e App Store e aos usuários, o que é bem preocupante. A solução, no momento, é cuidar ao baixar qualquer aplicativo, preferindo sempre aqueles feitos por empresas e desenvolvedores que você já tenha ouvido falar.

Fonte: Baboo 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...