Anúncios no site do Yahoo espalharam vírus pela Internet
O Yahoo admitiu nesta segunda (6) que banners alocados em seu portal serviram como porta de entrada para vírus. Milhares de computadores na Europa foram infectados pelo código malicioso.
 

Quem denunciou o malware (vírus) foi a Fox-it, empresa de segurança de computadores, no blog da companhia. O Yahoo confirmou o fato em uma nota e disse ter removido todo o conteúdo nocivo assim que foi notificado. Segundo a empresa, a infecção afetou 27 mil computadores por hora.
 
Os vírus entraram na rede no último dia 30 de dezembro, mas os anúncios que os hospedavam foram excluídos apenas no último dia 3 deste mês. Segundo a Fox-it os países mais afetados foram Romênia, Reino Unido e França. Quando clicavam no anúncio, os usuários eram direcionados para um ambiente que explorava as vulnerabilidades do Java. Assim, a instalação do malware no computador era imediata.
 
Uma matéria da Reuters disse que computadores Mac e dispositivos móveis como smartphones e tablets não foram afetados. Os autores do vírus não foram identificados, mas a Fox-it acredita que o intuito dos seus criadores era obter ganhos financeiros com o ataque.
 
Fonte: Mundobit

Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...