Android puro ganhará opção de reiniciar no Nougat 7.1
Depois de usuários implorarem à Google por anos para adicionar a opção de reiniciar o smartphone, finalmente veremos este recurso estrear nativamente no Android. Para quem conta com algum smartphone da Samsung ou LG, isso não será nenhuma novidade. No entanto, para quem sempre usou o Android puro sabe que era meio irritante ter que desligar o aparelho e então ligar novamente porque simplesmente não há uma opção para reiniciar o sistema.

De acordo com o Android Police, uma das maiores fontes em vazamentos de informações sobre os novos smartphones da Google, o Android 7.1 Nougat, que será lançado juntamente com os modelos Pixel e Pixel XL na próxima semana, contará com o tão aguardado botão para reiniciar o sistema. A imagem abaixo mostra o novo menu de energia que aparece quando você aperta e segura o botão de ligar/desligar o aparelho. Logo abaixo da opção ‘Power off’ é possível notar a nova opção ‘Restart’.
 
Mas calma, ainda não é hora para comemorar. O smartphone em questão está rodando uma build não finalizada do Android 7.1. E como conhecemos a Google, a empresa sempre gosta de testar recursos que nem sempre estarão disponíveis na compilação final a ser liberada para o público. Claro, há vários apps na Play Store que adicionam a opção de reiniciar o sistema, mas será interessante finalmente ver esta opção de forma nativa no Android.
 
Também não podemos esquecer que os novos smartphones da Google chegarão com uma versão modificada do Android, ao contrário do código puro oferecido na linha Nexus. Desta forma, esta opção de reiniciar poderia ser exclusiva dos membros da linha Pixel. Nada ainda é certo, e só saberemos mais detalhes no próximo dia 4 – dia que acontece o evento da empresa.

Fonte: Tudocelular 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...