Android Nougat chega a mais de 10% do mercado
Apesar de ser o sistema operacional mais usado no mundo, sabemos que o Android sofre com a ramificação de suas versões, muitas vezes deixando consumidores que acabaram de comprar um novo smartphone ou tablet ‘presos’ em distribuições já ultrapassadas da plataforma.

O Android Nougat, sétima edição do robôzinho verde, chegou ao mercado há quase um ano, e tem sido aclamada como uma das melhores até então, devido a seus recursos inovadores e, diga-se de passagem, relevantes para usuários nos mais distintos nichos.
 
Em fevereiro o Google revelou números oficiais de participação de seu sistema móvel, onde o Nougat sequer havia chegado a 1% — agora, seis meses depois, o sistema conseguiu ultrapassar a marca dos 10%, encontrando-se presente em 11,5% dos dispositivos Android ao redor do mundo.
 
Os dados foram coletados desde o começo do mês de julho e mostram um crescimento considerável, mas ainda longe do ideal.
 
As taxas de adoção ainda continuam baixas, algo que se repete todos os anos com a versão mais recente da plataforma móvel; o problema é que grande parte dos aparelhos vendidos, que são de baixo custo, ainda não foram atualizados para o Nougat (e muitos podem nunca chegar a receber o update de forma oficial).
 
Como era de se esperar, o Android 7.0 continua notavelmente à frente do 7.1 (que conta menos de 1% de marketshare); o Android 6.0 Mashmallow, lançado há quase dois anos, ainda é a versão mais usada, com 31,8% de presença, seguido pelo Lollipop 5.1, com 22,3% e depois pelo KitKat com 17,1%.
 
Para os próximos meses, a expectativa é de que o Nougat permaneça mais ou menos na mesma posição, vendo que a maioria dos lançamentos são realizados nos primeiros 3 trimestres do ano.
 
Em meados de setembro ou outubro, quando teremos lançamentos de novos dispositivos, os números podem alterar um pouco, mas nada muito radical.
 
Fonte: TudoCelular
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM