Android cresce e ganha mercado da Apple nos Estados Unidos, China e Europa
Além de enfrentar sua primeira queda nos lucros em 13 anos, a Apple está perdendo mercados importantes para dispositivos Android. De acordo com dados da Kantar WorldPanel, o sistema operacional do Google teve seu maior crescimento em dois anos na Europa, China e Estados Unidos.

Nos cinco principais mercados da Europa – Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha – o Android teve um crescimento anual de 7,1%, faturando 75,6% do mercado. Nos Estados Unidos, o país da Apple, o sistema do Google ficou com 65,5%, com o auxílio da linha Galaxy da Samsung, que levou a empresa sul-coreana a ultrapassar a dona do iPhone em março. 
 
No disputado mercado chinês, o Android está presente em 77% dos dispositivos, deixando a Apple com uma fatia de 22%, um crescimento de 6% em relação ao ano interior.
 
Os analistas indicam que o surgimento de novas marcas e o crescimento de smartphones com especificações altas e preços modestos estão auxiliando o Android a crescer em grandes mercados, principalmente na China, berço de empresas como a Xiaomi e a Huawei.
 
Fonte: Adrenaline 

Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...