Anatel quer 12 mil voluntários para medir qualidade da internet no país
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) quer 12 mil voluntários, em todo o Brasil, para medir a velocidade do serviço de internet oferecido pelas operadoras. A iniciativa faz parte de um projeto de medição de qualidade da banda larga fixa segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Em visita a Campinas (SP), o ministro afirmou que o regulamento de qualidade, que será apresentado nesta quarta-feira (29), já foi aprovado pela Anatel e entra em vigor a partir de outubro deste ano. Atualmente as operadoras de internet banda larga têm obrigação de fornecer pelo menos 10% do serviço contratado, o que será alterado gradativamente segundo Bernardo. No novo plano, a velocidade mínima será de 40%, com uma média de 60% da banda diariamente.
 
Em um ano, a exigência no sinal aumentará para 50%, com 70% de média e posteriormente para 60% e 80%, respectivamente.
 
“Nós vamos fazer uma campanha para sortear 12 mil voluntários usuários de internet no Brasil para receberem um equipamento, que vai medir continuadamente a internet e mandar os dados para uma central. Com isso, teremos um serviço de aferição online da qualidade dessa internet o tempo todo. As operadoras que não cumprirem as exigências vão sofrer sanções da Anatel”, destacou o ministro.
Fonte: G1

Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...