🚀 AMD promete primeiros processadores Ryzen Zen 3 para 2021 e Zen 4 para 2022

A AMD fez uma apresentação recente para seus investidores num Financial Analyst Day onde trouxe diversas informações a respeito do futuro e planos da empresa. Claro que um dos principais destaques foi o roadmap para o futuro das arquiteturas de seus processadores, e tivemos promessas bem concretas de quando podemos esperar as próximas gerações Zen. Segundo a empresa, as primeiras CPUs domésticas baseadas em Zen 3 vão começar a chegar em março do ano que vem, 2021, e a próxima, Zen 4, já está prometida para o ano seguinte, 2022.

A arquitetura Zen 3 vai ser completamente nova e deve representar um salto mais relevante em relação ao que foi da primeira Zen para a Zen 2. A litografia vai ser mantida nos 7nm e, se a AMD seguir sua lógica atual de nomenclatura a próxima série deve se chamar Ryzen 4000, com a arquitetura Zen 4 chegando em 2022 e levando o nome de Ryzen 5000 – isso se não tivermos alguma “Zen 3+” no meio do caminho pra deixar os números ainda menos alinhados. A geração Zen 4 de processadores vai marcar a estreia da litografia de 5nm, como podemos ver na imagem do roadmap divulgado pela empresa:

A promessa é que a arquitetura Zen 3 é completamente nova, trazendo melhorias em todas as áreas da CPU, e é isso que deve entregar um salto de performance mais considerável em relação à Zen 2. A previsão de março de 2021 é para processadores de uso doméstico, enquanto devemos ter os primeiros modelos comerciais baseados em Zen 3 chegando ainda no final deste ano, 2020.

Fonte: Adrenaline


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...