AMD pretende otimizar o desempenho de suas CPUs via drivers
A AMD vem postando em diversas novidades para aumentar o desempenho de seus processadores, noticiamos recentemente que a nova APU da AMD terá um ganho de 5% no IPC devido a arquitetura Excavator, claro que 5% não é nada assombroso, mas demonstra que a AMD não está estagnada está correndo atrás de melhorias.

A novidade da vez é que a empresa está disposta a aperfeiçoar o desempenho de suas CPUs através de melhorias no drivers gráficos Catalyst, que como sabemos detém uma dependência maior do processador. Essa informação contrasta com a proposta da AMD em buscar um engenheiro de CPU que trabalhará com uma equipe experimentando drivers para soluções gráficas 3D.
 
A primeira saída era o investimento no Mantle, que a principio resolveria a falta de otimização entre CPU + GPU de seus drivers, mas infelizmente a empresa não está tendo todo o apoio que planejou.
 
Então agora a AMD irá tomar medidas para realizar uma otimização padrão de suas controladoras, com a proposta de reduzir a dependência de suas GPUs em relação a CPU, o que é muito importante em processadores de baixo custo.
 
As funções dessa equipe de engenheiros será identificar os gargalos, analisar os impacto das novas arquiteturas, resolvendo todos os problemas e favorecendo a otimização do Catalyst.
 
Com essa novidade fica mais uma vez evidente que a palavra da vez no mundo hardware é a otimização, extrair os recursos corretos do hardware disponível, seria interessante ver o Mantle ter um apoio tão forte como o DirectX 12 dos desenvolvedores, mas ações iniciais no Catalyst já irão trazer grandes benefícios para a otimização dos processadores da AMD.

Fonte: Guia do Hardware 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...