AMD diz que está trabalhando com Microsoft e empresas para corrigir Spectre em suas CPUs

Enquanto a Intel sofre com praticamente todos os seus processadores afetados pelas vulnerabilidades Spectre e Meltdown, a AMD está passando por menos trabalho, já que seus processadores são afetados apenas pelo primeiro problema de segurança.

Nesta quinta, a empresa atualizou seus consumidores dizendo que está trabalhando com empresas de sistemas operacionais para lançar uma correção para o Spectre em todas as plataformas.

“Acreditamos que essa ameaça pode ser contida com um patch de sistema operacional e nós já estamos trabalhando com provedoras de OS para corrigir o problema” – AMD

Recentemente, a Microsoft lançou um patch voltado para corrigir as vulnerabilidades que fazia computadores com certos chips AMD pararem de funcionar. A companhia disse que está ciente do problema e está em contato com a dona do Windows para resolver o problema também.

“Estamos trabalhando em colaboração com eles para corrigir um problema que pausou a distribuição de atualizações para alguns processadores AMD mais antigos (AMD Opteron, Athlon e AMD Turion X2 Ultra) no início desta semana. Esperamos que este problema seja corrigido em breve e a Microsoft deve retomar os updates desses processadores mais antigos na próxima semana”

Em seu comunicado, a AMD também garante que está trabalhando com outras empresas de tecnologia para combater as variantes do Spectre e assegura aos clientes que seus produtos não são vulneráveis ao Meltdown.

Mais informações estão disponíveis na postagem da AMD e também no site da Microsoft.

Fonte: Adrenaline

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM