AMD anuncia parceria com Oracle Cloud para utilização de processadores Epyc em servidores

A AMD está conseguindo uma fatia considerável do mercado de processadores para servidores, a Oracle Cloud anunciou que está fechando uma parceria com a fabricante para que os processadores Epyc de 7nm façam parte de seus data centers.

A Oracle tem um dos maiores provedores de soluções na nuvem do mundo e destaca a importância da parceria: “Com o lançamento da instância AMD, a Oracle demonstrou mais uma vez que estamos focados em obter o melhor valor e desempenho para nossos clientes”, disse Clay Magouyrk, vice-presidente sênior de desenvolvimento de software da Oracle Cloud Infrastructure.

Segundo as empresas, os processadores AMD Epyc são ideias para cargas de trabalho de análise de dados que exigem núcleos mais poder de processamento e maiores larguras de banda de memória, já que eles oferecem até 64 núcleos por servidor e até 33% mais canais de memória do que outras instâncias em x86.

Além da Oracle, a AMD tem parceria com a Cloudera, Hortonworks, MapR e Transwarp e segundo a empresa, chegou a demonstrar até 40% de economia em alguns casos. Os processadores Epyc em servidores custam, também segundo a AMD, U$ 0,03 por hora núcleo em consumo de energia.

Com rumores de que a Intel está passando dificuldades para desenvolver processadores em 10nm e com a AMD já oferecendo soluções em 7nm, mesmo que seja somente para servidores, isso pode se mostrar uma corrida de mercado bastante interessante para os próximos anos.

Fonte: Adrenaline


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...